|
EASA aprova Código de Boas Práticas sobre Marketing Digital
31 de Outubro de 2008
A European Advertising Standards Alliance (EASA) acaba de divulgar o seu Código de Boas Práticas sobre Digital Marketing Communications. O objectivo desta organização é promover uma publicidade responsável através de boas práticas de auto-regulação para o beneficio dos consumidores e da Indústria. Actualmente, a EASA compreende 33 organizações de auto-regulação, estando Portugal representado através do ICAP, bem como 16 associações de agências de publicidade e Media. Este novo Código resulta de um intenso trabalho desenvolvido entre os seus membros, durante mais de um ano, e reflecte o pensamento dos diferentes players no mercado, baseando-se no Código Consolidado da CCI sobre Práticas de Publicidade e Comunicação Comercial. Entre outros principios, reafirma-se o comprometimento da Indústria em aplicar uma efectiva auto-regulação em todas as plataformas de Media, incluindo o marketing digital, e reconhece a natureza global do Media Digital e a necessidade de desenvolver uma resposta coordenada entre os membros da EASA. |